Olá senhoritas, hoje trago mais uma dica para potencializar a Reconstrução capilar. Não precisamos gastar rios de dinheiro em máscaras que chegam a passar dos preços salgados, basta usarmos alguns componentes auxiliares, como a banana e algum complexo reconstrutor que as senhoritas tenham, não precisa ser nada muito caro. A banana contém Vitamina A, C, D, B6 e B12, Cálcio, Ferro e Magnésio, proteínas muito úteis ao nosso organismo, além do brilho, maciez e força que dá aos fios. O ideal é que a usássemos por dentro e por fora, em nossa alimentação e em nossas receitas de cabelos e pele. Assim, vamos lá!
INGREDIENTES:
- 2 a 3 colheres de máscara capilar da sua preferência (O ideal é que a máscara fosse de Reconstrução, já que a banana ajuda a reconstruir os fios)
- 1 banana madura inteira ou 1 pequena (Varia de acordo com o tamanho do seu cabelo)
- 20 gotinhas de algum complexo reconstrutor (No meu caso, usei o Complexo Fortalecedor Cavalo Forte, da Haskell)
- Potinho de plástico
MODO DE FAZER:
Peguem o potinho e separe a quantidade de máscara com as 20 gotas do complexo reconstrutor. Misture muito bem. Em seguida, pegue a banana, você poderá amassar com o garfo ou bater no liquidificador. Fiz das duas formas, e ambas deram o mesmo resultado. Pegue e junte à máscara, e misture, até ficar bem homogêneo. Lave o cabelo duas vezes com um shampoo transparente, e passe. Deixe o tempo estipulado pela marca, já que não gosto muito de ultrapassar o tempo quando a máscara é de Reconstrução, já que costuma ter queratina, e em excesso, não é legal. Retire bastante, pois podem ficar pedacinhos da banana se esta não for amassada muito bem, condicione e finalize do modo que desejar. Pode ser feito de 15 em 15 dias.
BENEFÍCIOS:
- BANANA: Auxilia no combate à queda, amacia e dá brilho e saúde. Combate o ressecamento e o danificado dos fios. Aumenta a elasticidade natural dos fios, previne pontas duplas, e ajuda a combater a caspa.
Bom
meus amores, é isso! Espero que tenham gostado, ou seja...
... ABUSEM & USEM!
... ABUSEM & USEM!
0 comentários:
Postar um comentário