E aí fofinhas, tudo na santa paz? A dica de hoje é um pouco diferente do que as senhoritas estão acostumadas, já que é a centenária resenha... :D :D :D! Falaremos sobre as vendedoras das lojas de cosméticos e perfumarias. É uma questão um tanto polêmica devido ao modo como somos atendidas ou simplesmente não somos. Já passei por muitas situações, uma mais incrédula do que a outra, porém como tinha entrado na página do facebook da loja Rio Bel, e vi uma reclamação de uma cliente como eu, assim decidi resenhar sobre esse assunto com vocês.
Por muitas vezes quando entramos em alguma loja, especialmente a de cosméticos, temos a intenção de receber algum auxílio (sugestões) das pessoas que ali trabalham. Não estou falando de indicar o produto mais caro, sem saber se realmente o preço vale o resultado final, e sim possibilidades boas com um preço mais acessível. Quando vou a alguma loja de cosméticos, ultimamente estou preferindo procurar sozinha as opções de marcas e linhas, já que quando peço ajuda sou ignorada ou por falta de conhecimento das vendedoras acerca dos produtos ou por não estarem a fim de trabalhar mesmo, sendo assim deveriam procurar outro lugar para trabalhar.
Certa vez entrei na Líder Cosméticos da Tijuca, uma das mais próximas para mim, e fiquei observando algumas marcas. Surgiu uma vendedora e perguntou se eu gostaria de ajuda, e como eu estava em dúvida, aceitei. Disse que precisava de alguma máscara de tratamento sem óleos, queratina, petrolatos e parabenos (proibidos para os fios), já que estava na fase de Hidratação do meu Cronograma Capilar, e a minha já tinha acabado. Primeiro, ela não sabia o que era Cronograma Capilar, depois não fazia ideia do que eram parabenos e petrolatos, não satisfeita ela não sabia se tinha realmente alguma máscara naquela loja imensa que não tivesse óleos e queratina na composição. Então qual foi a sua opção final? Chamei outra menina para me ajudar! Bom, olhando pela lado positivo ela não quis se responsabilizar em me indicar um produto que não fosse tão bom, e o pior, fosse caro, entretanto não tira a questão da falta de conhecimento acerca de tudo na loja na qual trabalha. Passamos para a próxima vendedora, bem solicita de fato, expliquei sobre a preferência da máscara, então ela me indicou uma da Probelle, a Luminomax. O preço não estava muito convidativo, me recordo que na época era R$34,90, e como ela estava rasgando elogios à mascara enfatizando que eu nunca iria me arrepender se a levasse, fiz a seguinte pergunta "Quais são os ativos que tem nela?"! Estão esperando que depois dela ter elogiado a máscara pudesse dizer de forma rápida quais eram os ingredientes? Ela simplesmente chamou outra menina para que pudesse retirar essa pequena dúvida, tanto para mim quanto para ela própria. E aí, como podemos reagir? Rsrsrs... Já passei por muitas situações boas e não tão boas, e vou listá-las, talvez já tenham passado alguma vez na "vida capilar" das senhoritas!
- Você entra na loja com várias vendedoras paradas, apenas batendo um bom papinho! Você olha para elas e elas olham para você normalmente e voltam a conversar!
- Você entra na loja com várias vendedoras paradas, apenas batendo um bom papinho! Você olha para elas e elas olham para você normalmente e voltam a conversar!
REFLETINDO: Não seria mais fácil arranjarem outro trabalho que não precisem lidar com o público? Se estão ali é para poderem ajudar as clientes que estão em dúvida quanto ao que comprar!
- Indicam uma marca ou linha que julgam ser a oitava maravilha do mundo, só que não conhecem os ativos da composição e como funcionam, apenas querem vendê-lo!
REFLETINDO: O ideal é sempre se informar sobre os produtos que estão oferecendo, e perguntar a cliente se é alérgica a algum deles. O mundo dos cosméticos muda muito e o melhor a fazer é pesquisar sobre tudo o que está acontecendo no momento! Vale até aquelas que gravam o rótulo e depois repetem tim-tim por tim-tim!
- Não conhecem produtos mais em conta e que funcionam igual ou melhor do que os mais caros! O que realmente vale são aqueles com nome e valor exorbitante!
REFLETINDO: Nem sempre o mais caro ou que tem nome é o melhor, pode até ser em algumas situações, mas não em todas! Como eu disse acima, deve-se conhecer o máximo de produtos possíveis da loja em que trabalham, para poderem indicar o melhor para sua cliente e assim, ter total confiança naquilo que está comprando! Até porque os produtos capilares aumentaram e muito, e não se pode desperdiçar dinheiro com aquilo que não vai usar!
- Você pede ajuda para comprar determinado produto, e a primeira que te oferece ajuda passa para outra, justo por não conhecer nenhum produto com as indicações que você deu. A outra vem e te ajuda tranquilamente, e a primeira simplesmente pega a cestinha com o cartãozinho dela para que você coloque seu produto e entre na farsa de que ela te ajudou com alguma coisa!
REFLETINDO: Ganhar comissão assim é fácil, né? Não ajudou por não conhecer ou por não estar com vontade para isso, e ainda oferece a cestinha dela? Nesse momento, fiz questão de olhar para a vendedora que me ajudou com um produto bom e não tão caro, que será a próxima resenha, e pedi o cartãozinho dela! Não existe solução melhor!
- Você menciona que não quer nenhum produto com parafina líquida, petrolato, sulfato, entre outros, e fazem uma cara como se nós tivéssemos inventado tais palavras, "Parafina líquida? Quê? Petrolato? Sulfato?"!
REFLETINDO: Volta-se a questão de informação sobre o que está acontecendo no momento, quais são as técnicas usadas pelas meninas para poder ajudá-las da melhor forma possível!
- Quando você pede uma máscara para compor o seu Cronograma Capilar, seja sem óleos e queratina (Hidratação), ou somente com óleos (Nutrição) ou só com a Queratina, Colágeno, Creatina, entre outros (Reconstrução), bate um desespero mútuo: elas por não fazerem ideia do que você está falando, provavelmente Latim, e você por achar que está ficando louca e ninguém entende o que você está falando! Você pede algo sem queratina, e o quê oferecem? Uma máscara reconstrutora... :(!
REFLETINDO: O ideal é não contar muito com a ajuda das vendedoras para indicar produtos que você precise para fazer certas técnicas, como Low Poo/No Poo ou Cronograma Capilar. Procure pesquisar antes na internet, leia resenhas e depois vá tranquila em busca do seu tratamento, adequado especialmente para a necessidade de seus fios. Apenas quando estou com muitas dúvidas e busco algo que nunca tenha usado anteriormente, peço ajuda, mas procuro observar as vendedoras, e aquela mais solicita é onde vou.
REFLETINDO: O ideal é não contar muito com a ajuda das vendedoras para indicar produtos que você precise para fazer certas técnicas, como Low Poo/No Poo ou Cronograma Capilar. Procure pesquisar antes na internet, leia resenhas e depois vá tranquila em busca do seu tratamento, adequado especialmente para a necessidade de seus fios. Apenas quando estou com muitas dúvidas e busco algo que nunca tenha usado anteriormente, peço ajuda, mas procuro observar as vendedoras, e aquela mais solicita é onde vou.
- Porém, chegamos aos momentos que fazem as clientes sentirem que fizeram negócio e que levaram algo realmente bom para seus fios. Você pede tal produto, algo que seja bom mas não tão caro, e elas te abrem um leque de opções!
REFLETINDO: Explicam sobre cada um e tentam encaixar no seu orçamento sem mencionar o fato de que você pode parcelar tudo em mil vezes no cartão, só para você comprar o mais caro! Sabem como está a situação do país, até porque elas também vivem nele, e tentam atendê-la da melhor forma possível!
Bom, é isso ladies! Espero que as senhoritas tenham gostado da dica, e lembrem-se sempre fiquem atentas para sugestões de qualquer vendedor, não somente da área de cosméticos, como em todos os outros! Beijokas... :D!
Bom, é isso ladies! Espero que as senhoritas tenham gostado da dica, e lembrem-se sempre fiquem atentas para sugestões de qualquer vendedor, não somente da área de cosméticos, como em todos os outros! Beijokas... :D!
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