Olá fofinhas, há quanto tempo hein?! Ficou um bom tempo sem resenhar mas aqui estou novamente, e com uma marca que nunca tinha usado, a Arvensis, que utiliza tratamento verde, sem óleo mineral, sem parabenos, sem ingredientes de origem animal e sem corantes. Porém, nem tudo são rosas perfumadas, tenho algumas coisinhas boas e não tão boas para falar desse produto, o creme de pentear anti-quebra. No princípio, o achei bem interessante, com um cheirinho incrível, mas que na realidade não sei se o compraria novamente, provavelmente não. Direi o porquê no finalzinho da resenha, como sempre faço, e então cada uma poderá tirar suas próprias conclusões e testá-lo ou não. Ele é para cabelos que precisam de força, resistência, proteção e nutrição, com ph 4 a 4,5. Assim...
- ARGININA: Favorece a troca de nutrientes entre a raiz e os fios, desobstrui o bulbo capilar (onde são formados os novos fios) e proporciona o nascimento e crescimento saudável. Está presente na Queratina, e proporciona a fortificação, impedindo que os fios se partam e caiam.
- CREATINA: O conjunto de aminoácidos recupera a fibra capilar e a forma uma barreira de proteção contra agentes externos. Essa proteína consegue aumentar a energia muscular, para os fios, a substância restaura a fibra capilar e deixa as madeixas mais resistentes. A creatina tem ação parecida com a queratina, e recupera a massa dos fios, evitando a quebra, queda e ressecamentos graves.
- ÓLEO DE PRACAXI: Promove a ação condicionante ao cabelo úmido e seco, facilitando o penteado. Forma um filme protetor nos fios que impede que a água saia destes, assim mantendo a hidratação. Quem tem queda de cabelo pode recorrer ao óleo, que também atua na redução da caspa, na proteção contra a quebra e ainda evita a desidratação.
- FILTRO SOLAR: Tem a função de proteger do sol, hidratar e selar os fios. Forma uma película em torno do fio, com a função de refletir a luz solar, impedindo que o raio extraia a umidade do cabelo e prejudique a sua haste.
Palavrinhas da Empresa...
A Linha Tratamento Verde ARVENSIS alia os benefícios dos ativos vegetais com tecnologia de ponta em cuidado com os cabelos. Suas formulações são enriquecidas com manteigas e Óleos vegetais orgânicos, que mantém características "in natura" de hidratação, nutrição, regeneração e proteção dos cabelos.
O creme de pentear anti-quebra contém uma associação de produtos que amaciam, restauram e protegem a fibra capilar desde a cutícula até o córtex, tornando-a mais resistente a quebras que consequentemente levam a queda dos fios. Contém o Óleo orgânico de Pracaxi e aminoácidos essenciais à fibra capilar, como a Arginina e a Creatina associadas a filtros solares, que protegem e devolvem a massa perdida dos cabelos por processos oxidativos como tinturas, alisamentos temporários e permanentes, radiações UV, calor dos secadores e chapinhas, estresse ambiental e tratamentos químicos em geral.
Palavrinhas do CMF...
Bom meninas, primeiro vou falar sobre a parte boa da vida, os aspectos positivos dele. É branquinho, molinho e também um pouco consistente e tem um cheirinho muito bom, bem gostoso e suave. Quando seca, deixa hidratado, macio e um pouco mais encorpado. Entretanto, no momento em que passo apenas um pouco, com os cabelos úmidos, ele deixa com um aspecto muito pesado, rígido, sem balanço nenhum e duro. A realidade é que não gosto de cremes de pentear ou leave-ins que deixam o cabelo estático, por mais que contenha agentes para fortalecer e repor a massa capilar, como a Arginina, Creatina e a Queratina. Gosto que tenham balanço, leveza e maciez, e acho que é o desejo de todas as meninas. Depois que os fios secam, ficam levinhos e hidratados sim, só que antes disso com eles úmidos, costumo pentear para desembaraçar, e bem rígidos eles costumam cair um pouco. Antes de testá-lo, vejam os prós e contras, os ativos e suas necessidades capilares. Não é um mau produto, apenas tem essa questão, mas lembrem-se, no MEU CABELO funcionou assim. Não contém parabenos, óleo mineral, livre de corantes e o principal, não testa em animais, e para aquelas que fazem o Cronograma Capilar, eu o colocaria na fase de Reconstrução, por mais que contenha o Óleo de Pracaxi. Já estou o usando há três semanas, e em todas as vezes obtive esse resultado. Comprei na Zada Cosméticos, em Duque de Caxias,por R$25,50, com 200 ml. Nunca tinha visto essa marca antes e decidi experimentar, e para não pensar que posso ter jogado dinheiro fora, vou fazer algo com ele, talvez misturá-lo com um pouco de soro fisiológico para deixá-lo mais levinho, tudo para não desperdiçar... :D! Contém Arginina, Creatina, Óleo de Pracaxi, Filtro Solar e Glicerina Vegetal. Vou listar os pontos positivos e negativos dele... simbora... :D!
- ATIVOS POSITIVOS: Pentaclethra Macroloba Seed Oil (Óleo de Pracaxi) / Glycerin (Glicerina Vegetal) / Amodimethicone (Um Tipo de Silicone) / Lauroyl Lysine (Lisina - Aminoácido) / Glycine (Glicina - Aminoácido) / Acetil Cystein (Cisteína - Aminoácido) / Arginine HCI (Arginina - Aminoácido) / Dimethiconol (Um Tipo de Silicone).
- ATIVOS NEGATIVOS: Não há! :D
Bom meus amores, é isso! Espero que tenham gostado, ou seja...
... ABUSEM E USEM! :D
0 comentários:
Postar um comentário