Hello ladies, hoje é mais uma resenha para as senhoritas, dessa vez sobre o primeiro passo de um tratamento, o shampoo. Sei que hoje está muito difícil encontrar um shampoo que limpe bem, ou seja, deixe os fios prontos para a máscara de tratamento ou o condicionador apenas, e que não danifique nosso cabelo, ao ponto de deixá-lo ressecado e espigado. Estava na Rio Bel, no Centro da Cidade, à procura de um shampoo que fosse bom e barato. e como adoro lojas de cosméticos e sempre tenho que entrar em praticamente todas, não perdi a oportunidade de entrar, procurar e comprar! Ele contém nada mais, nada menos do que nosso queridíssimo Óleo de Argan, e vem acompanhado do Óleo de Camelina. Ultimamente estou usando marcas que ou nunca tinha visto, ou nunca tinha experimentado antes, assim não foi diferente, a bola da vez foi a Tricofácil. Ia até comprar o condicionador porém tinha petrolatos e parabenos, então nem pensar, estou fugindo!! Simbora meninas...
- ÓLEO DE ARGAN: Antioxidante, alta hidratação, anti-frizz, brilho, efeito contra pontas duplas, proteção contra raios UV, proteção térmica dos fios; melhora a elasticidade, estimula o crescimento, além de não ser gorduroso.
- OLUS OIL: Óleo vegetal natural, obtido de fonte renovável e rico em ácidos graxos poli-insaturados, com função de nutrição e maciez para os fios.
- ÓLEO DE CAMELINA: Rico em ácidos gordos e Ômega 3, reparando cabelos danificados e proporcionando ação reparadora, hidratante e nutritiva.
Palavrinhas da Empresa...
O Shampoo Regenerador ARGANpro TRICOFÁCIL é composto por ativos especiais nutritivos, como o Argan Oil + ÔMEGA 3/6, aliados à alta tecnologia em sua fórmula reparam os fios muito ressecados deixando-os mais sedosos e os cabelos com muito mais brilho. O resultado não poderia ser melhor, cabelos tratados, fortes e com mais vitalidade!
Hair food - Cabelos enfraquecidos e muito ressecados.
Palavrinhas do CMF...
Bom meninas, esse shampoo é do tipo translúcido, aquele perolado que fica entre o leitoso (hidratante) e o transparente (antirresíduo), tem um perfume bem gostoso, não é enjoativo e não fica por muito tempo nos fios. Limpa muito bem mas sem deixar uma "espiga de milho", aí podemos ver que realmente está entre os outros tipos de texturas de shampoo. Gostei muito do resultado dele, deixou limpinho, cheiroso e macio ao mesmo tempo. O meu já passou um pouco da metade, e olha que vem com 800ml, por R$12,90. Não o achei muito caro até porque é duradouro, mas como nem tudo é uma mar de algodão doce, o ingrediente principal, o Óleo de Argan é o último da composição, ou seja, não tem quase nada dele, isso poderia ser modificado, fiquem atentas! Em relação ao Ômega 3/6 está presente no Óleo de Camelina, também bem no finalzinho de todos os ativos. No meu cabelo funcionou, não é um dos piores que já testei. Para uma emergência serve perfeitamente, tem ativos muito interessantes! Devido aos óleo que tem, o coloquei na fase de Nutrição do Cronograma Capilar, e para aquelas que fazem o Low Poo/No Poo, não é recomendado. Vou listar os pontos positivos e negativos dele! Simbora...
- ATIVOS POSITIVOS: Olus Oil (Óleo Vegetal Natural) / Camelina Sativa Seed Oil (Óleo de Camelina) / Argania Spinosa Kernel Oil (Óleo de Argan).
- ATIVOS NEGATIVOS: Sodium Laureth Sulfate (Low Poo/No Poo) / Cocamidopropyl Betaine (No Poo).
Bom meus amores, é isso! Espero que tenham gostado, ou seja...
... ABUSEM E USEM! :D
Agora que vi sua resenha(super informativa), fiquei com dúvida se o shampoo vai tirar minha progressiva... tomara que não! Comprei pra testar também, como você e agora fiquei com medo!
ResponderExcluirOi Daiane, esse shampoo fica no meio termo do leitoso e antirresíduo, o que você deve evitar, por enquanto, é esse último. Se quiser pode usar esse de Argan intercalando com algum outro shampoo leitoso, assim não tira tanto o efeito da progressiva.
ExcluirBeijos